segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Iniciados preparativos da 47ª Ciranda Cultural de Prendas

          O presidente do MTG, Nairo Callegaro, esteve na manhã de segunda-feira, 13 de fevereiro, em Bagé. O objetivo foi reunir-se com o prefeito Divaldo Lara e com o Secretário de Cultura, Fabiano Marion, para tratar da 47ª Ciranda Cultural de Prendas, que acontecerá no município nos dias 25 a 27 de maio. Também estiveram presentes a vice-presidente de Administração do MTG, Elenir Winck, a primeira prenda do Rio Grande do Sul, Roberta Jacinto, o coordenador da 18ª Região Tradicionalista, Gilberto Bittencourt Silveira.

           A Ciranda Cultural de Prendas é um dos eventos mais tradicionais do MTG e abrange as modalidades mirim, juvenil e adulta. Anualmente, escolhe dentre as candidatas aquelas que melhor representem as virtudes, a dignidade, a graça, a cultura, os dotes artísticos, a beleza, a desenvoltura e a expressão da mulher gaúcha. Segundo o presidente do MTG, um dos principais méritos do concurso é envolver as comunidades, desde a base, que é o CTG, para a preservação da cultura gaúcha, promovendo o sentimento de orgulho e pertença para o resto da vida.

           Para a escolha das prendas são realizadas avaliações de escrita, artística, oral, caracteres pessoais, mostra folclórica ou arte tradicional e relatório de atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário