domingo, 10 de janeiro de 2016

Sábado, segundo dia do Congresso. Uma invasão de tradicionalistas em Bento

           Mais de 1800 inscritos. Mais de 2500 pessoas no 64º Congresso Tradicionalista Gaúcho, na cidade de Bento Gonçalves. O Patrono dos Festejos Farroupilhas do RS, Padre Amadeu Canellas, esteve presente, juntamente com o padre Valdir Formentini.
           A terceira sessão planária do Congresso foi dedicada a apresentação de "Experiencias de vida". Foram quatro inscritos: O primeiro foi apresentado por Eduardo Brum, de Vila Nova do Sul, falando do acidente campeiro que ocorreu com seu avô, fundador do CTG Sincero Lemes. O segundo foi apresentado por Marcelino Olisan de Oliveria, da 3ªRT, que foi a história do menino Uriel Colombo Pereira. A terceira experiencia foi apresentada por Victoria Ribeiro do GF Chaleira Preta de Ijuí. A última apresentação foi de William Comunello, da 11ªRT (materia do Eco da Tradição de Dezembro) que teve seu pé amputado e depois de uma protese deu a volta por cima e dançou o ENART.

           Estiveram presentes ao conclave além do padre Amadeu Canellas, que foi um dos secretários do 12º Congresso de Tramandaí, onde nasceu o MTG, o Conselheiro Darci Paixão, o Paixãozinho, os Conselheiros Aldo de Assis RIbeiro e José Aldomar dos Santos.

           Ainda no sábado, na parte da tarde, foi a vez da 4ª Sessão Plenária, onde o peão Diego Goethel, do departamento jovem, agradeceu os que ajudaram na caminhada em 2015, e, junto com o diretor Marcel Heindrich, entregou as pesquisas do Tchencontro para o Presidente Manoelito Carlos Savaris.

           Os sorrisos, a alegrias das pessoas pelo CTG Laço Velho, mostrava o clima amistoso que permeou o 64º Congresso. Manoelito Carlos Savaris apresentou a prestação de contas de sua  gestão de 2015, mostrando em números que tem que se ter muito cuidando quando se lida com valores de uma sociedade. Disse ainda que mesmo tendo recebido o MTG em 2014 com R$200.000,00 comprometidos, levou a comitiva gaucha para Piratuba/SC, e reformou a sede do MTG, em Porto Alegre.
         Savaris, por onde passava, era assediado pelos tradicionalistas de varias partes do estado. Parava gentilmente para tirar foto.








Momento da entrega do relatorio de pesquisas do Tchencontro pelo Departamento Jovem

          Adileny Meneghetti, 1ª Prenda, da 1ªRT, falou em nome de prendas e peões regionais sobre o trabalho que estão realizando por todo estado, a campanha "A amizade faz parte da Tradição". A campanha surgiu para fortalecer os laços de amizade entre prendas e peões e que é através da tecnologia que chegaram a este estágio.


Formatura do CFor Avançado - Turma 11 "Semeadores da Tradição"








Rogério Bastos apresentou o projeto do Livro dos 50 anos do MTG



           Manoelito Carlos Savaris apresentou a programação dos festejos dos 50 anos. Foi apresentada a Logotipia oficial, o troféu que será entregue nos 50 anos, com a frase de Glaucus Saraiva "Tradição é o futuro como uma árvore frondosa que seguirá dando sombra e frutos como uma árvore amiga".
          A festa do cinquentenário será em Porto Alegre, e a comissão será formada por Manoelito Carlos Savaris e sua esposa, Odila Paese Savaris. Oscar e Marcia Gress e Ciro e Elenir Winck.
         Haverá uma cavalgada organizada pela OrCav, sob responsabilidade do presidente Airto Glademir Timm.
Nairo com a familia (ultima foto) e com amigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário