sexta-feira, 24 de julho de 2015

2º Encontro de Promotores de Rodeios do Rio Grande do Sul - Parque da Harmonia, em Porto Alegre

           Nesta manhã de sexta-feira, 24 de julho, a estancia da Harmonia amanheceu repleta de tradicionalistas vindos de cada canto do Rio Grande. Está sendo realizado no Centro de Eventos da Cultura Gaúcha, Almir Azeredo Ramos, o 2º Encontro de Promotores de Rodeios do Rio Grande do Sul.
            Inscreveram-se mais de 700 pessoas para participarem do evento, estima-se que estejam presentes no centro de eventos em torno de mil pessoas, tendo em vista a lotação das cadeiras e mais a galeria (mesanino) do local. Até as 10h ainda estava chegando mais comitivas.
            Na abertura oficial, o Presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Manoelito Carlos Savaris, deu as boas vindas e destacou a importância do encontro para sanar as dúvidas daqueles que fazem a verdadeira tradição gaúcha se movimentar pelo mundo, que são os tradicionalistas.
             Savaris enalteceu a convivência entre gerações promovidas pelos rodeios e pelas atividades afins do tradicionalismo que permite que o neto vista-se igual ao seu avô, e que não podemos nos dobrar aos modismos, por que as coisas que a moda lança viram descartáveis. Citou o exemplo dos celulares, visto que hoje ninguém mais concerta, simplesmente jogam fora e compram um novo.
           Já na primeira conversa da manhã a secretaria de agricultura do estado começou a falar sobre as doenças e, em especial, o "mormo", que tem trancado os rodeios em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 
           A programação se estenderá até as 17h.

           As imagens permitem uma visão mais ampla do número de pessoas que estão no centro de eventos do Parque da Harmonia. Promotores de Rodeios, Festas Campeiras e Torneios de Laço grandes, médio, pequenos, independente do tamanho, todos tem uma grande importância na manutenção das tradições Gaúchas. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário