sexta-feira, 22 de maio de 2015

Ciranda Cultural de Prendas realiza prova escrita e mostra folclórica hoje

           A programação da Ciranda Cultural de Prendas tem prosseguimento nesta sexta, 22 de maio, na FURG – Universidade Federal de Rio Grande, em Rio Grande, no Sul do Estado. Mais de 60 representantes das 30 regiões tradicionalistas realizam hoje prova escrita e montagem de Mostra Folclórica, atividades que serão avaliadas por um júri especializado e comporão o ranking de notas que revelará as novas prendas mirim, juvenil e adulta do Rio Grande do Sul.
          O evento prossegue no sábado, com a realização de provas orais e artísticas.
          A Ciranda tem como objetivos despertar o gosto pelas tradições e estimular a integração ao meio tradicionalista, bem como o aprofundamento na cultura rio-grandense, incremento cultural e intelectual das prendas, aperfeiçoamento de dotes artísticos e de relacionamento social.
          A Ciranda Cultural de Prendas é uma realização do Movimento Tradicionalista Gaúcho em ação conjunta com a Fundação Cultural Gaúcha e Prefeitura Municipal de Rio Grande. O patrocínio é do Supermercado Guanabara e da Planalto Transportes e o apoio é da Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 6ª Região Tradicionalista, CTG Gel. Antônio de Souza Neto e Erva-mate Gaúcha da Serra. O evento conta com financiamento do Pró-Cultura RS, da Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário