segunda-feira, 18 de maio de 2015

1ª RT realiza a 1ª Feira Literária e inaugura sua biblioteca


         No último final de semana, na sede da 1ª Região Tradicionalista, ocorreram dois importantes eventos: A inauguração da Biblioteca José Edson Gobbi Otto e a 1ª Feira Literária.

         Com um grande público presente, a inauguração foi um sucesso. Tradicionalistas, autoridades e familiares de Edson Otto puderam homenagear este grande nome de nossa cultura, com poemas, vídeos, depoimentos e a abertura de um belo espaço onde todos terão acesso a grandes obras da nossa tradição. Após as homenagens foi servido um coquetel aos convidados, tendo como encerramento apresentações de músicos e declamadores.

          No sábado com a participação da Fundação Cultural Gaúcha, expondo seus livros que estavam para a venda, e grandes palestrantes a 1ª Feira Literária iniciou seus trabalhos pela manhã com a palestra “O Folclore da mulher gaúcha” com Elma Sant’Ana. A tarde foi a vez de Moacir Flores falar sobre "A guerra dos Farrapos", e logo a seguir sua esposa Hilda Flores palestrou sobre "A mulher na Guerra dos Farrapo"s.

          A 1ª RT agradeceu a presença de quem lá esteve, e espera receber novas visitas para que conheçam a biblioteca e realizem suas pesquisas. "Este projeto está no início, e necessita da colaboração de todos. Recebemos diversas doações antes e durante a feira e assim que chegarem novas contribuições serão juntamente catalogados e inseridos no acervo. Colabore! Faça sua doação!" - concluiu Jeandro Garcia, diretor de comunicação da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário