domingo, 22 de março de 2015

Vaca Parada - Uma lição para gente grande

           Neste domingo à tarde, na FECARS, modalidade "Vaca Parada", o Rio Grande teve uma lição, dada por um menino de dez anos. Para o Rio Grande por que o evento era transmitido pela TV Tradição via internet.
            A disputa mais emocionante foi a final dos piazitos, entre o primeiro e segundo colocado. Manoelito Carlos Savaris voltou a reforçar a importância que tem a modalidade vaca Parada nos rodeios: "Não deixem de realizar esta prova nos rodeios, pois ela além de despertar o gosto na criança por uma atividade tradicional do Rio Grande do Sul, atrai parentes e amigos para as torcidas aproximando as pessoas" - disse o presidente.
           Flávio Marcolin, diretor do departamento de narradores, agradeceu aos colegas que dedicaram seu trabalho para que a modalidade acontecesse, mesmo que, não fosse seu "forte" narrar vaca parada


 Uma atitude de Campeão

          Eles se conheceram em Piratuba/SC, quando a seleção do Rio Grande do Sul foi para lá disputar o Rodeio Nacional de Campeões, lá Kauã Martins Bueno do PI Presilha Cruzaltense, de Cruz Alta/9ª RT e Leonardo Pereira Camelo, do CTG Estancieiros do Laço, de Caxias do Sul/25ª RT fizeram uma bela amizade.
           Kauã já havia ganhado a modalidade piazito em 2014 e, quando ficaram só os dois amigos para a disputa final, mandaram mais duas armadas e ai veio a surpresa. Kauã chamou seus pais e disse que queria desistir de disputar a final para que seu amigo Leonardo ficasse com o primeiro lugar. 
          Foram chamados os Juízes e logo em seguida dada a noticia que emocionou a todos que assistiam a modalidade: Leonardo era o 1º colocado recebendo o troféu e a vaquinha de madeira. Um exemplo que ficou para os adultos, um exemplo que ficou par a sociedade, uma atitude de um verdadeiro campeão.
          Kauã Martins Bueno, do PI Presilha Cruzaltense, de Cruz Alta/9ª RT, pode se considerar o personagem desta 27ª FECARS. "São as atitudes que fazem o homem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário