quinta-feira, 6 de março de 2014

Comissão estadual dos festejos reúne-se em 2014, pela 1ª vez


           A Comissão Estadual da Semana Farroupilha promoveu nesta quinta-feira, 6, na seda da Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (FIGTF), a primeira reunião do ano para tratar dos festejos relativos à semana farroupilha e ao acampamento especial da Copa, no Rio Grande do Sul.
           O presidente FIGTF, Rodi Pedro Borghetti, foi escolhido, por unanimidade,  para coordenar a comissão e, Manoelito Savaris, para vice. Segundo Borghetti, em 2014 os festejos farroupilhas terão um elemento novo e importante. “Trata-se da realização de um acampamento farroupilha, mas com um número menor de CTGs e piquetes, no Parque da Harmonia durante a Copa, além do tradicional em setembro”. 
           Já o secretário municipal da Cultura de Porto Alegre, Roque Jacoby, convidado especial e que participou pela primeira vez de uma reunião dessa comissão, salientou a necessidade de estabelecer um elo entre os poderes municipal e estadual para obter um resultado ainda melhor na  realização dos  dois eventos na Capital.
          Participaram da reunião: presidente do MTG, Manoelito Savaris; diretor administrativo FIGTF, Luiz Giacomazzi;  e representantes da SMC, Giovani Osório Tubino; da Associação dos Piquetes, Marcilio Goulart; vice-presidente da Fundação Cultural do MTG, Gustavo Bierhaus e secretária da Comissão, Denise Gress.
          A próxima reunião será no dia 18 de março na FIGTF, sendo que a demais ocorrerão todas as terças-feiras, às 10h. Na pauta, temas como captação de recursos, música tema, escolha do patrono, acendimento da chama crioula, lançamento, interior do Estado, entrega de títulos e desfiles.
          A Comissão Estadual é composta por representantes das Secretarias de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Educação; FIGTF; Prefeitura de Porto Alegre; Brigada Militar; Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG); Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e  Associação dos Piquetes do Parque da Estância da Harmonia (ASPERGS).

Fonte: 
Assessoria de Imprensa do IGTF
Rita Escobar

Nenhum comentário:

Postar um comentário