terça-feira, 4 de março de 2014

Airto Timm assumirá a ORCAV

Com o cargo de vice-presidente da Fundação, Gustavo Bierhals, entregará para Airto Timm, de Passo Fundo, dia 27 de março, a presidência da ordem.

    Airto Glademir Toniazzo Timm, que, aos 54 anos assumirá a Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul, substituindo Gustavo Bierhals, que assumiu a vice-presidência da Fundação Cultural Gaúcha - MTG, em 2014. Timm, que já foi subcomandante do grupo cultural tradicionalista Cavaleiros do Mercosul, membro da comissão campeira do XVI Rodeio Internacional de Passo Fundo, palestrante e painelista em todo o estado do RS, referente história do Rio Grande Sul, movimento tradicionalista, tradição e folclore, etc...,Já percorreu mais de 4.500 km em cavalgadas, instrutor de danças tradicionais gaúchas desde 1978 – IGTF e Escola da Fundação Cultural Gaúcha do MTG, um dos membros da comissão da criação do departamento jovem do MTG e do concurso do peão farroupilha, tendo recebido o titulo de padrinho dos peões farroupilhas do RS, coordenador estadual do dpto. jovem do MTG desenvolveu a campanha contra as drogas, dentro do Movimento Tradicionalista – “JOVEM, SALVE UMA VIDA. A TUA! NÃO USE DROGAS”.
    Além disso, Timm foi coordenador da 20ª Região Tradicionalista, no ano de 1995 (31 Entidades), vice-presidente de eventos do MTG/RS por 02 gestões seguidas – 1996 e 1997 e Chefe de Cerimonial, diretor técnico da Fundação Cultural Gaúcha- MTG/RS – 1998, coordenador técnico do FEGART, depois transformado em ENART – 1998 e 1999, membro do Conselho Diretor do MTG/RS desde 1986; (quatorze anos), presidente da 12ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul (FECARS), em 2000, realizada em Santo Augusto, vice-diretor campeiro do MTG/RS de 2001 a 2007, diretor campeiro da CBTG – Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha - 2002/2003, entre outras tantas atividades tradicionalistas.
Timm colabora com o departamento jovem, prendas e peões da 7ªRT na Mostra do ENART
    A ORCAV já teve como presidente, Celso Souza Soares, Alencar Feijó da Silva e Gustavo Bierhals, todos com sede na capital. Pela primeira vez a ordem mudará a sede para o interior do estado. “Em primeiro preciso tomar conhecimento do processo de gestão atual, mas já em acordo com o presidente Savaris, vamos montar uma nova estrutura administrativa, tendo 4 diretores diretos, dividindo o RGS em quatro macro regionais, para podermos acompanhar mais de perto cada cavalgada existente. Também pretendo reformular todo o cadastro de cavalgadas existente, para entendermos cada uma delas na sua estrutura, seu objetivo , os aspectos que são priorizados, quais os apoios recebidos, enfim, dentro de uma gestão mais próxima a cada um dos cavalarianos. Vamos estar presentes em todos os eventos possíveis do MTG, para que nossa ORCAV possa difundir ainda mais seus objetivos e suas proposta” – disse Timm.

No dia 27 de março, na sede da ORCAV, no bairro Lami, em Porto Alegre, Airto Timm estará assumindo a presidência da Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário