quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O Rio Grande conhece seus carros temáticos do desfile da capital

 
A ideia de trabalhar a mitologia regional gaucha nas escolas e nos ctgs promovendo o teatro, produções de curtas metragens, estimularam os jovens a produzir muito mais sobre a nossa identidade. Muitas gincanas pelas cidades, muitas atividades, inclusive, concurso de vitrines.
Esta foi a oportunidade de analisarmos a origem do gaúcho por outra ótica, que não as já apresentadas nos outros anos. Pelos mitos, lendas e contos podemos ver a origem e ainda “viajar” pelas histórias que construíram esse ser, que hoje, definimos por gaúcho.
      Hoje foram apresentados os carros para a imprensa do RS. Os contos gauchescos (primeiras fotos) "Trezentas Onças", "O Chasque do Imperador" e "O mate do João Cardoso". O Mito, ou lenda, do "M'Boitatá, a cobra de fogo", a "Salamanca do Jarau", "o Negrinho do pastoreio".
           O mito do lobisomem e da Bruxa darão um toque sobrenatural e aterrorizante na avenida.,
         Autor do tema (Rogério Bastos), autor dos desenhos (Silvio Oliveira) e a equipe que construiu os carros posaram para uma foto para ficar registrado na história o 11º desfile temático da capital. Dia 19 de setembro, as 21h, estes carros estarão entrando na avenida Edivaldo pereira Paiva, com mais de mil participantes mostrando o espetáculo: Contos, Mitos e lendas do RS".

Nenhum comentário:

Postar um comentário