segunda-feira, 26 de agosto de 2013

XI Encontro de bandoneon de Passo Fundo

       
 No último dia 20 de agosto o Prefeito Luciano Azevedo recebeu o idealizador e responsável pelo XI Encontro de Bandoneon de Passo Fundo, Plinio Mena Barreto do Amaral, o Tio Mena como é conhecido.
         Na ocasião, estiveram na audiência o Pres. da Funzoctur Daniel Lech e o Assessor da SEDEC - Coordenador de cultura Pedro Almeida, e os empresários Hilton Araldi e Flávio Maritan da organização do evento.
         Na oportunidade, o Tio Mena entregou um mimo ao prefeito Luciano, juntamente com o Projeto de Lei do Deputado Dr. Basegio que oficializa Passo Fundo como a Capital Estadual do Bandoneon.
        As tratativas para o XI Encontro foram acertadas, sendo que a Prefeitura com o apoio da Sedec e Funzoctur estarão organizando e divulgando o Encontro que receberá músicos do RS, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Uruguai e Argentina, tornando Passo Fundo mais uma vez foco das atenções dos músicos do Estado e reforçando a idéia da cidade dos eventos e centro de cultura do Estado.
        O XI Encontro acontecerá em 16 de novembro no Centro de Eventos do Notre Dame com ingresso gratuíto.
        Para o Tio Mena " foi importante a acolhida que o prefeito Luciano nos deu e o seu comprometimento com a nosso Encontro, envolvendo as duas secretarias que tem como responsabilidade a divulgação e a cultura de Passo Fundo para que possamos realizar mais uma vez um encontro digno do tamanho da cidade e receber bem os músicos que se deslocam de outras cidades e países".
      Mais uma vez está prevista a apresentação da Orquestra Típica Argentina do Maestro Don Fernando Cassiet que dá um brilho especial ao evento e agrada a todos sobremaneira. O Tio Mena ainda apresentou ao prefeito o projeto para a criação de uma escola de música para ensinar jovens a tocar bandoneon, no que foi bem aceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário