terça-feira, 27 de agosto de 2013

Nota de falecimento

         É com grande pesar que o Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul noticia o falecimento de José Rubens Sartori, ex-presidente do MTG do Paraná, da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha e da Confederação Internacional da Tradição Gaúcha. Acometido de um AVC, Sartori faleceu aos 59 anos de idade, em Campo Mourão, Paraná, e foi sepultado por volta das 17 horas desta segunda-feira, dia 26, no jazigo da família, onde está o corpo de seu pai.  

         Rubens Luiz Sartori era catarinense, nascido em Ouro-Capinzal em 20 de outubro de 1953, filho de Antônio Sartori e Olga Perez Sartori. Com quatro anos de idade mudou-se para Campo Mourão. Desde os tempos de ginasiano já versejava; tanto que, em 1968, na ocasião do “dia dos pais”, publicou a poesia “Ser Pai”, até hoje declamada e muito conhecida. Tão logo concluiu a Universidade, no início de 1977, iniciou atividade docente como Professor da antiga FACILCAM, paralelamente ao exercício da Advocacia.

         No movimento cultural gaúcho foi presença marcante, sendo um dos fundadores do CTG “Índio Bandeira”, Centro de Tradições Gaúchas de Campo Mourão - PR. Criou o conhecido “Festival Paranaense de Arte e Tradição Gaúcha” FEPART, que está na sua 13ª edição e cujo troféu aos seus vencedores leva o nome “RUBENS LUIZ SARTORI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário