sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Lançado o ENART 2012

O MTG fez o lançamento na noite desta quarta-feira, 29/08/2012 em Santa Cruz do Sul, na Bierhaus (Parque da Ocktoberfest), a 27ª edição do ENART, que ocorrorrerá em Santa Cruz do Sul nos dias 16, 17 e 18 de novembro.

Este ano, a  novidade  será a comemoração dos 46 anos do MTG no dia 15 de novembro, véspera da abertura do ENART.

O cerimonial foi feito por Elomir Malta que começou desta formai: “Que o amor e o orgulho que sentimos pela nossa terra não se limite apenas a aparência externa, mas que se converta em atos concretos que visem a preservação da cultura e da arte gaúcha, elevando o verdadeiro significado de ser tradicionalista. Enquanto formos capazes de transformar o ódio em amor, a mentira em verdade, o comodismo em participação, o poder em serviço, o egoísmo em partilha, a paz brotará em nossos corações.”

Após várias autoridades presentes fizeram seus pronunciamentos,  Marla Hansen  falou sobre o ENART ser patrimônio de Santa Cruz do Sul, pois já são 15 anos que o ENART é feito em Santa Cruz do Sul. Para Erival Bertolini o apoio das administrações ao longo dos últimos anos foi fundamental para a manutenção do maior festival amador da América Latina. “Os tradicionalistas se identificam com o município.”

Após foi oferecido um coquetel, com o Grupo Sinuelo apresentando algumas músicas. Antes de encerrar, o Presidente Bertolini presenteou a todos cantando junto com o Grupo Sinuelo.

Cobertura do evento e fotos:
Neca - O Macanudo Gaucho

Nenhum comentário:

Postar um comentário