quarta-feira, 6 de junho de 2012

Você sabia que...

... as comemorações do Movimento Farroupilha, que até 1994 restringiam-se ao ponto facultativo nas repartições públicas estaduais e ao feriado municipal em algumas cidades do Interior, ganharam mais um incentivo a partir do ano 1995. Definida pela Constituição Estadual com a data magna do Estado, o dia 20 de setembro passou a ser feriado. O decreto estadual 36.180/95, amparado na lei federal 9.093/95, de autoria do deputado federal Jarbas Lima (PPB/RS), especifica que "a data magna fixada em lei pelos estados federados é feriado civil"

... em 2005 a Comissão Estadual dos festejos farroupilhas começou a escolher um patrono par ao evento, que seria uma forma de homenagear personalidade que fizeram parte da história do RS?

... o 1º Patrono (2005) foi escolhido o cantor e compositor Luiz Alberto de Menezes, autor de clássicos como “piazito carreteiro” e “ultima lembrança”?

... Nilza Lessa, viúva de Barbosa Lessa é a 1ª mulher patrona dos festejos farroupilhas do RS, desde que foi criada a homenagem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário