sexta-feira, 16 de março de 2012

Solenidade marca abertura oficial da Fecars

Presidente Bertolini / Crédito das fotos: Mariana Mallmann
Com a apresentação das delegações das 30 regiões tradicionalistas teve início na manhã desta sexta-feira, 16 de março, a solenidade de abertura da 24ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars), que estende-se até domingo, no Parque Eduardo Gomes, de Canoas. A cerimônia contou com a participação de diversas autoridades e com o reconhecimento ao homenageado do evento, o tradicionalista Irineu Neri da Luz, natural de Esmeralda, considerado um dos precursores da modalidade Tiro de Laço.

Emocionado, o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Erival Bertolini, entregou ao prefeito de Canoas, Jairo Jorge, a portaria que transfere, durante este final de semana, a sede da federação para cidade. Em seu pronunciamento, o dirigente não mediu elogios à administração municipal e, na presença do prefeito de Santo Augusto, Alvorindo Polo, relembrou a última edição da Fecars.

Jairo Jorge destacou a história e a importância da Festa, que surgiu em 1989. Segundo ele, Canoas orgulha-se de ser o 15º município a receber a iniciativa. “Em setembro do ano passado, apresentamos ao presidente Bertolini a proposta para acolhermos vocês pela importância deste momento, mas também por, historicamente, Canoas receber gaúchos de todos rincões para viver aqui”, declarou o chefe do Executivo, revelando o objetivo de transformar Canoas na Capital do Tradicionalismo.

Também acompanharam a cerimônia, o representante da Assembleia Legislativa, o deputado Alceu Barbosa; o presidente do IGTF, Rodi Pedro Borghetti; o presidente da Câmara de Vereadores de Canoas, Dário da Silveira; o presidente da Comissão Executiva da Fecars, Martim Guterres Damasco; o coordenador da 12ª RT, Jorge Peixoto; o subprefeito da Região Sudoeste, Pedro Bueno; os deputados estaduais Ernani Polo e Nelsinho Metalúrgico; entre outras autorides civis e tradicionalistas.

Bertolini e prefeito Jairo Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário