quinta-feira, 15 de março de 2012

Acesa a Chama Crioula no Parque Eduardo Gomes

Comitiva da 20ª RT / Crédito das fotos: Mariana Mallmann
Ao som do Hino Tradicionalista, o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Erival Bertolini, recebeu no final da tarde desta quinta-feira, 15 de março, a centelha da Chama Crioula, das mãos do conselheiro da federação pela 20ª Região Tradicionalista, Milton Sganderla. O fogo simbólico, que iluminará os tradicionalistas durante a 24ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars), veio da cidade de Santo Augusto, sede da 23ª edição. A solenidade aconteceu na cancha de rodeios do Parque Eduardo Gomes, de Canoas, e foi acompanhada por dezenas de tradicionalistas.

Em seu pronunciamento, Bertolini agradeceu a parceira do poder público municipal. Segundo ele, pela primeira vez, todas as regiões terão à disposição pirâmides de lona e banheiros químicos na área do acampamento. O dirigente também destacou a presença do homenageado da 24ª Fecars, Irineu Neri da Luz, considerado o criador da modalidade Laço. Já o coordenador da 12ª RT, Jorge Peixoto, lembrou do comprometimento dos envolvidos na organização da Festa. "Trabalhamos arduamente para recebê-los da melhor forma possível", afirmou o anfitrião.

Também estiveram presentes na solenidade, o deputado estadual Alceu Barbosa Velho; o presidente da Câmara de Vereadores de Canoas, Dário da Silveira; o presidente da Comissão Executiva da Fecars, Martim Guterres Damasco; os vice-presidentes do Movimento, Paulo Souza, de Administração, Edison Debom, Financeiro, e José Gelso Miola, de Eventos; entre outras autoridades.

Ainda na noite de hoje terão início as primeiras provas campeiras - Laço Executivo Municipal (destinada aos prefeitos, vice-prefeitos e autoridades), Laço Conselheiro e Laço Narrador, e a reunião da diretoria Campeira com os representantes das regiões tradicionalistas.

Presidente Bertolini recebeu a centelha do conselheiro Milton Sganderla

Nenhum comentário:

Postar um comentário