sexta-feira, 9 de setembro de 2011

MTG adere campanha contra corrupção do Ministério Público

Crédito da foto: Divulgação / MPRS

O presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Erival Bertolini, e o procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima, assinaram no dia 31 de agosto um Termo de Compromisso para que os tradicionalistas se engajem na campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”, promovida pelo Ministério Público Estadual.

O ato oficial ocorreu no estande do Ministério Público na Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Bertolini destacou que, durante os Festejos Farroupilhas e nos meses subsequentes, os 170 narradores de rodeios ligados ao MTG lerão mensagens de combate à corrupção nos eventos pelo Estado. “A forma como educamos os tradicionalistas já é o suficiente para estarmos engajados”, enfatizou.

Já Eduardo Lima Veiga lembrou que “o mesmo cidadão que se queixa do trânsito que não anda é o que para em fila dupla para pegar os filhos na escola”. Ressaltou, ainda, que o MP “não quer apontar culpados, mas sugerir soluções”. Diversos integrantes da diretoria do MTG acompanharam o ato de assinatura, como os vice-presidentes de Administração, Paulo Souza; Financeiro, Edson Debom; e de Cultura, Odila Savaris.

CAMPANHA
Lançada em todo o país em março de 2008, com iniciativa do Conselho Nacional dos Membros do MP e do Conselho Nacional de Procuradores Gerais, a campanha tem o objetivo de conscientizar a sociedade, em especial crianças e adolescentes, a partir do incentivo à honestidade e à transparência das atitudes rotineiras que contribuem para a formação do caráter. O projeto visa a atacar dois pontos fundamentais: reduzir a impunidade oferecendo um canal para denúncias e estimular as novas gerações para um Brasil mais justo e sério.

2 comentários:

  1. Que o desfile de 20 de setembro não seja vazio e "sirva de modelo a toda a Terra", e demostre a indignação dos gaúchos contra a corrupção e a roubalheira no Estado e no País. O RS não é mais o celeiro do Brasil, não é modelo em educação....não é mais nada!!! A situação do povo gaúcho só piora...........

    ResponderExcluir
  2. Por que não protestar contra a corrupção no desfile do dia 20 de setembro..é o jeito de dar força e visibilidade ao sentimento de revolta que vive o povo gaúcho!!!!!!!!!Essa data não é de comemoração....é de fazer valer o motivo porque tantos gaúchos já lutaram e morreram no passado!

    ResponderExcluir