segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Apresentação dos carros do Desfile Temático

A Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas apresentará, no dia 15 de setembro, quinta-feira, as alegorias do Desfile Temático deste ano. O encontro, direcionado aos secretários de Estado e à imprensa, está marcado para as 14 horas, nos pavilhões do Complexo Cultural Porto Seco. Como ocorre desde 2008, o espetáculo será realizado na noite do dia 19 de setembro, na Avenida Edvaldo Pereira Paiva.


Solicitamos que a confirmação da presença dos secretários seja feita até às 14 horas, do dia 14, pelo telefone (51) 9926-5023 ou pelo e-mail mariana@incomuncomunicacao.com.br, com Mariana Mallmann.
Cada um dos seis carros alegóricos e dos três elementos cênicos representará uma importante passagem da história do Rio Grande do Sul, que contribuiu com a formação sócio-cultural do homem sul-rio-grandense. O tema “Nossas raízes” destaca onze episódios: os jesuítas no território gaúcho, a terra de ninguém, fundação da Província, os açorianos e a fundação de Porto Alegre, charqueadas, organização administrativa da Província, primeira e segunda fase da colonização, revoluções Farroupilha e Federalista, defesa nacional e gauchismo.

O quê: Apresentação das Alegorias do Desfile Temático
Quando: 15 de setembro (quinta-feira)
Horário: 14 horas
Local: Complexo Cultural Porto Seco

Nenhum comentário:

Postar um comentário